quarta-feira, 22 de abril de 2009

dois mundos.


Compartilho de dois mundos opostos. O mundo das pessoas que se importam com a moral, a beleza, a seriedade e a perfeição (o mundo obscuro). E o mundo bom, louco, aconchegante e divertido (o mundo da luz).
Passo a maior parte do tempo no mundo das pessoas hipócritas, onde eu, por fazer parte desse mundo sem querer, acabo me tornando hipócrita como eles. Talvez, algumas pessoas também não pertençam a esse mundo rude, mas acabam se tornando como eu. Ou pior, acabam se convencendo de que aquele mundo obscuro é o certo.
Vivo e compartilho tudo com o mundo das trevas, porém, a minha família e amigos pertencem ao mundo da luz, onde se é permitido, rir conversar sobre tudo sem se preocupar com a tão ‘importante’ moral.
Como nada é perfeito, tanto o meu mundo como o obscuro, pode-se dizer que dentro desses mundos existem milhares de submundos, certos e errados. Sei que se eu fizesse parte do mundo obscuro diria as mesmas coisas que disse anteriormente. Estar fora da obscuridade
Independe dos lados e sim em reconhecer que o seu mundo, talvez não seja tão divino.
[texto: Emanuela']
[base do livro: Demian - Hermann Hesse]
" A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro. Homem algum chegou a ser completamente ele mesmo; mas todos aspiram a sê-lo, obscuramente alguns, outros mais claramente, cada qual como pode."
(Hermann Hesse)

Nenhum comentário: